quinta-feira, 29 de setembro de 2011

\o>

30 dias para o Congresso
29 anos de Louvor do
Conjunto Centelhas da Fé
Dias 29 e 30 de Outubro
Monteiro-Pb

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

.--

Ainda que um exército se acampe, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei minha confiança em Ti, Deus da minha salvação!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Na Rocha ou na Areia? -- Baseado na última lição dos juvenis

   Em qual desses alicerces nossa casa está edificada?

   No Evangelho de Mateus 7. 24-27, Jesus nos mostra dois homens. Um deles construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram enchentes, e o vento soprou com grande força contra a sua casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.
   O outro homem construiu a sua casa sobre a areia. Do mesmo modo caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou fortemente contra aquela casa. E diferentemente da outra, essa ficou totalmente destruída.
   
CASA -- NÓS  = VIDA ESPIRITUAL 
    # ALICERCES
 
  • Areia : Provérbios 20.19; Provérbios 19.1
  • Rocha: Provérbios 19.8; Provérbios 9.10 
  • PEDRA DE ESQUINA: Faz amarração de dois muros para não deixa brecha.
   PEDRA DE ESQUINA - JESUS - UNIR - NÓS E DEUS
  
    # PERSONAGENS
  • Imprudente: tolo, falso, desobediente. Provérbios 16.27-29
  • Prudente: sábio, alegre, paciente.  Provérbios4.8-10                      
    #  ELEMENTOS: CHUVA, ENCHENTES E VENTOS
Pergunto novamenteEm qual desses alicerces nossa casa está edificada?²
   Se hoje, em nossas vidas sobrevir chuvas e ventos, estaremos seguros? Veja que no texto que a chuva, as enchentes e os ventos vieram sobre as duas casas. Mas qual delas continuou de pé?
   As duas casas eram, bonitas por fora. Com certeza cada um dos homens procurou o material adequado para a construção das mesmas. Porém, na hora de escolher o local da construção um cometeu um erro grave.
   Trazendo para nossas vidas. Nós vamos à igreja, lemos a Bíblia e tudo mais. Mas nós guardamos as palavras e praticamos, ou só estamos fingindo ser algo que por dentro é totalmente diferente? Temos edificado nossa casa na Rocha ou na areia? Temos servido a Deus verdadeiramente ou temos falado da boca pra fora que o amamos? Não há mais tempo de brincar de servir a Deus, ou nossa vida está edificada na Rocha, ou estaremos vivendo no engano.
   Que a cada dia estejamos mais perto de Deus para que Ele venha nos abençoar conforme o seu querer. 
Pense nisso ~> As nossas atitudes dizem quem somos!

sábado, 24 de setembro de 2011

Música

Olha pra Mim - Davi Sacer


Eu me humilharei
Teu Nome gritarei
Como criança eu serei
Mas olha pra mim.

Tuas vestes tocarei
Na figueira subirei
Aos teus pés eu chorarei,
Mas olha pra mim.

Olha pra mim, Senhor
Olha pra mim,
preciso do seu olhar.
Olha pra mim,
Pois eu preciso do teu olhar

Eu farei o que for preciso
Para te ver,
Pois, não posso deixar que sigas
Sem me perceber.
Não importa a multidão,
Só eu sei o que eu preciso
E eu preciso do teu olhar, do teu olhar, do teu olhar.

Por que o ''agora'' é importante? Eclesiastes 11.8

   O passado se foi há muito tempo. O amanhã é um sonho, e o agora é o único momento que você tem para desfrutar. Você deseja que a sua vida se estenda, longe, na esperança de que o que está pra vir vai fazer você feliz? Quando eu tirar a minha carteira de motorista. Quando eu me formar. Quando eu entrar na faculdade. Quando eu me casar. A lista de desejos poderia continuar sem fim. Um dia, você será velho e vai se dar conta que deixou muita coisa para trás. Cada momento de sua vida é um presente que Deus deu a você. Como você está vivendo este presente? Você vive na esperança de que alguém apareça em sua vida e dê um significado a ela? Você está querendo que as lágrimas de jovem se acabem e assim você possa virar um adulto? Você simplesmente deseja que tudo se acabe? Se é assim, peça ao Senhor que restaure a sua alegria, que dê a você olhos que vejam os propósitos dele e que ele ajude você a fazer o melhor que puder destes dias que só acontecem uma vez na vida.


                                               Olhe e comprove:
                                             Pv 27.1; Ec 3.11-33; 1Pe 4.7
                   

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Missões '



A Missão Portas Abertas lança a lista com os 50 países mais intolerantes ao cristianismo. Este vídeo relata a situação dos cristãos em quatro dessas nações.


 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
  João 6.40

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Preparativos para o Congresso

  Ontem, tivemos um maravilhoso período de oração e louvor com os jovens do CF.  Realmente sentimos a presença do Senhor no nosso meio, todos os momentos foram benção de Deus para nossas vidas.
  Nossa regente, Aline Torres, nos trouxe uma palavras mui edificante e a seguinte pergunta : Onde, e como nós jovens, temos gasto o vigor que Deus tem nos dado ? Na obra do Senhor, ou nas coisas deste mundo ?
  Essa pergunta devemos nos fazer todos os dias, será que estamos nos esforçando e dando o nosso melhor para o Senhor? Bem, se não estivermos, que nós possamos começar a partir de já!


  Nós cremos que nosso esforço não será em vão, e nos dias 29 e 30 de outubro Deus fará maravilhas no nosso meio e recompensará a cada um que tem o buscado verdadeiramente.
 
 

.--

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Por que a Bíblia fala tanto sobre a verdade? Jo 8.32

  Jesus faz da verdade uma assunto muito importante, porque apenas a verdade liberta você. Satanás é o pai da mentira, um mestre enganador, e ele quer que você acredite em qualquer outra coisa menos nos ensinamentos de Jesus. A verdade é que crer em Jesus salva você dos seus pecados e salva você para a vida eterna. Neste versículo ele diz que a verdade vai libertar você, porque Jesus liberta você de sua escravidão do pecado. Satanás vai sussurrar mentiras para você a todo momento, esperando que você acredite nos truques dele e fique confuso. Lembre que confusão não é de Deus.
  Quando você se sente confuso ou dominado, retome para as Escrituras e leia a verdade das palavras de Deus. É nele que você achará direção e orientação clara. Medite nessas palavras. Deixe que a verdade dele torne-se viva em sua mente e em seu coração. A Bíblia fala bastante sobre a verdade, porque as mentiras vão fazer você perder-se, extraviar-se. Dê atenção à verdade da Palavras de Deus. Conheça a verdade, siga a verdade, diga a verdade. Jesus, que é a verdade, vai libertar você!


Olhe e comprove:
Sl 33.4;  Jo1.17;  17.17;  Ef  4.20-21

Você pode vencer o jogo contra os desejos naturais pelo poder do Espírito. Gl 5.17

  A Palavra de Deus nos diz para amarmos o Senhor com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com toda nossa força (comprove Dt 6.4). Acontece que nós ficamos muito longe de atingir o que Deus exige de nós. Por quê? Porque, desde Adão e Eva, herdamos a natureza humana, que é má, pecadora e desobediente a Deus. A natureza humana não quer saber das coisas de Deus e joga contra a vontade de Deus.
  Quando você recebeu a fé em Jesus, o Espírito Santo renovou o seu coração e criou em você uma nova natureza. Mas, mesmo assim, a natureza humana continua em você. Isso quer dizer que há duas forças em você, adversárias entre si, que jogam uma contra a outra (o time dos veteranos X o time principal). A natureza humana sempre quer o pecado; a nova natureza sempre quer o que agrada a Deus. O seu coração é o campo onde os dois times se enfrentam. Quem sairá vencedor nesse jogo?
  Com certeza, você lembra de situações em sua vida em que a natureza humana venceu. Ela botou o time completo em campo. Satanás e sua torcida invadiram o campo, e a torcida organizada do mundo deu a maior força. A natureza humana foi campeã. E daí? Qual a saída? Entregar os pontos dos próximos jogos antecipadamente? Não! Pela fé em Jesus, você tem o perdão para as derrotas passadas. O Espírito Santo vai fortalecer a sua nova natureza pelo estudo da Palavra de Deus. Ele vai ajudar a sua nova natureza a vencer o time dos desejos naturais.
  Paulo resume em Gálatas 5.24-25: ''Os que pertencem a Cristo Jesus crucificam a sua própria natureza humana, junto com todas as suas paixões e desejos. Que o Espírito, que nos deu a vida, controle também a nossa vida.'' O Espírito Santo ajuda você a derrotar os desejos naturias. Ele é o seu treinador que sabe das coisas. Finalmente, você receberá o troféu de campeão das mãos de Jesus!

Olhe e comprove:
2Co 10.4-5; Tg 1.13-15

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eterno,






E o amor sempre nessa toada:
briga perdoa perdoa briga
    
(...)

Mas, se não fosse ele, também
que graça que a vida tinha?


Preparativos para o Congresso

 Nós do Soprano *--*







Vitória! Em Cristo!
Para aquele que tem fé
Ao que sabe esperar
Vitória! Em Cristo!
Vale a pena confiar
Vale a pena continuar ♪



Foi muito bom, e o ensaio foi super engraçado. Aline Torres, nossa regente nos faz rir bastante *--*
Sem perder o foco claro.


 Todos juntos *--*







Minha esperança bem segura está
A minha fé não vacilará
O que me guarda é o Guarda de Israel
Deus me faz bem mais que um vencedor ♪


Quando todas as vozes se unem fica muito liindo *--* Deus vai fazer maravilhas através do nosso louvor! Deus abençoe a cada um.



Ensaio no dia 03/09/11

Amiga

Se precisar de um amigo,
Olha pra dentro de mim
Podes errar e magoar,
Mas estou aqui
Pra te ajudar
Sou teu amigo até o fim

O verdadeiro amigo
Sabe o valor do perdão
Porque amar e perdoar
São da mesma
Essência e raiz
Vêm das fontes
Eternas de Deus

Amigo se faz
Em tempos de paz,
Mas na angústia
É que se prova o seu amor
Amigo se é na glória e na dor
Quem é amigo, suporta e crê
Quem é amigo é fiel até o fim


 Obriigada miinha Niinha por tua amizade! Por tantas risadas juntas.. e até mesmo algumas bronquinhas. Agentee se diivertee muitoo, e eu sei que essa amizade é fortalecida a cada manhã pelo nosso Senhor Jesus! *--*
Agradeço ao Senhor por tua vida. ti Love you vc. forever de semprii <3

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ele é bom, e seu amor e fidelidade duram para sempre. Salmos 100.5

  A bondade não é um produto de Deus. É um atributo de Deus. Em outras palavras, não é algo que Deus faz; é algo que Deus é. Nunca irá mudar. Pense a respeito disso desta maneira. Se você nasceu brasileiro, é isso que você é. Não importa o que você faça, você sempre será brasileiro. Deus sempre será bom. E, porque ele é eternamente bom, tudo o que vem dele é bom também. A vontade dele é bondade. Ele nos trata com bondade e ele espera isso de nós.
   O que há de bom em você? Não há nada de careta em ser bom. De fato, para ser uma pessoa boa, é preciso realmente muita força e disciplina. As outras pessoas realmente vêem bondade em você? Você oferece bondade gratuitamente? Se você faz asism, continue a fazê-lo. Se você não faz isso, nunca é tarde para começar. Afinal, qual a pior coisa que poderia acontecer? Alguém poderia rejeitar na sua cara, mas pelo menos, você ofereceu bondade. Talvez isso só terá impacto meses ou anos depois. Alguém poderia retribuir a sua bondade... E o mundo seria melhor por um momento. Tente!



Olhe e comprove:
Ed 3.1; Sl 145.9; Jr 33.11; Mc 10.18