quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ele olha para o interior das pessoas



   Primeiras impressões. Hummm... Você olha. Ela olha. Vocês dão beijinho do lado e do outro; forçam um sorriso. Pronto! Você já sabe como essa pessoa é e a bota numa caixa com o adesivo da classe A, B ou C. Ela é ‘’legal’’, ‘’chata’’ ou ‘’convencida’’. Seja como for, você até etiqueta as pessoas. Todos nós praticamos isso. E fazemos nos baseando em coisas aparentes. O aspecto daquela pessoa define o rótulo: roupa da moda, um bom corte de cabelo, o tênis da moda – tudo em ordem.
  No entanto nosso Deus não dá a mínima para roupas ou corte de cabelo sabia? A aparência das pessoas não é mesmo um ponto importante para ele. Ele trabalha no interior e é lá que faz revistas. Ele deseja saber quem você é lá no seu íntimo. Como você sinceramente se sente. Você é mesquinho como um cão de quintal ou você analisa por baixo as pessoas, porque a sua alma está realmente partida e ferida? Deus conhece a verdade sobre as pessoas - boas e más. Ele sempre olha além de tudo o que você tem e vê o seu coração.
  Não seja tolo. Quando conhecer alguém, não tire conclusões precipitadas. Não despreze alguém só por não estar com as roupas da moda ou não seja tão entrosado na igreja ou escola como você.  Aproxime-se e veja que aquela pessoa pode ser linda por dentro e ser um canal de bênçãos na tua vida. 

                                                                            I Samuel 16.7
 

domingo, 13 de novembro de 2011

O que fazer quando pecamos contra Deus?


Temos que correr direto para a presença de Deus, confessar nossos pecados e receber o perdão dele. A culpa pode nos paralisar, e, às vezes, o medo nos impede de falar com Deus. Outras vezes, nós não buscamos a Deus porque cremos que o nosso erro foi tão grave, que Deus não nos perdoará tão facilmente. E, assim, nós permanecemos a pecar – nos afundando ainda mais na lama. Quanto mais você espera, mais fácil é continuar pecando e você fica cada vez mais separado de Deus. É um ciclo vicioso que vai matar você espiritualmente. O pecado pode aprisionar e dominar você. Se nós chegarmos a Deus e confessarmos nosso pecado ele vai cumprir todas as promessas e esquecerá o nosso passado. Mesmo que agente tenha uma lista dos pecados que cometemos, Deus é poderoso para apagar todos eles e nos fazer novas criaturas. Corra para Deus antes que você fique preso numa montanha-russa descontrolada. 
Ele perdoará você.

sábado, 12 de novembro de 2011

Fofoca ²








Fofoca


Na hora, ela pode ser ótima, parecer sem ofensa - uma história da sua melhor amiga, um segredo que você devia guardar. Todos prestando atenção, com olhos e ouvidos voltados para você. Você é importante!
Depois, o tempo passa. Aquela amiga que te confiou o segredo fica sabendo que você espalhou pra todos. Fez fofoca. Agora, ela está triste e magoada com você. Você sabe que errou, tenta concertar seus erros com mentiras. Mas é tarde. Você perdeu a confiança daquela que era sua melhor amiga por alguns momentos de atenção. Mas valeu de alguma coisa? E depois, como se sentiu sabendo que perdeu a amizade dela?  
No versículo 8 do cap 3 de Tiago, ele diz que nossa língua fica fora de controle e causa o mal. Significa dizer que nossa boca pode nos trazer ''sérios problemas''.
 Nossas palavras podem ser como ''veneno mortal''. Elas tem tanto poder, que podem arruinar o dia de alguém ou até mesmo a vida de alguém.
Por outro lado, nossas palavras podem trazer vida. Podem curar ou ferir alguém. Em Tiago 3. 11-12, você verá que o limpo e o sujo não podem sair da mesma pessoa. Nossa língua é um presente de Deus e deve ser usado para o bem. Devemos usar nossa boca para louvar ao Senhor e não sair fazendo fofoca. Afinal, quem quer ser conhecido como o mais fino fofoqueiro da cidade? 
Portanto, tome muito cuidado com suas palavras. Use sua boca para proferir palavras doces que trazem alegria aos que te ouvem. Fale do amor de Deus e não da vida de outras pessoas. 
Fale palavras de vida e não de morte. Saiba que Deus se agrada das suas boas palavras.

 


Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus.
                               Efésios 5.4

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Deus ama você!



Ele te manda flores em toda as primaveras.
Ele faz  o sol nascer a toda manhã pra te trazer um lindo dia.
A qualquer tempo que você desejar conversar, Ele escuta!
Você pensa que ele te esqueceu, mas não é verdade!

Ele poderia habitar em qualquer lugar do mundo,
mas escolheu o seu coração para morar eternamente.
Não deixe o inimigo dizer o contrário, saiba que o Senhor Jesus te ama e não há nada que mude isso!
 
Lembre-se: Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento,
sol sem chuva, mas... Ele prometeu força para o dia, conforto e luz para o caminho!
E ainda prometeu estar com você todos os dias!
Por isso não permita que a tristeza invada seu coração,
lembre-se sempre que o Senhor Jesus te dá amor incondicional!

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. 
Romanos 8:38-39

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Por que se fala tanto contra o uso de drogas?

  Você sabe o que é um templo? Bem, um templo é um lugar onde Deus é adorado. 
 Na Palavra de Deus está escrito que seu corpo é templo do Espírito Santo de Deus. Agora pare e pense. O que você faz com seu corpo. Se você pudesse ver Deus habitando dentro de você, você ia tratar seu corpo da mesma maneira? Usar drogas torna o templo em uma casa mal-assombrada. Você não está só derrubando o lugar onde Deus vive; você está zombando da casa e da criação dele.
 Pense nisso. Você iria a um templo de verdade e faria a maior bagunça, jogaria lixo e deixaria tudo de pernas pro ar? Não! Você também não deveria jogar lixo dentro do seu pórprio templo, cobri-lo com pichações e transformá-lo em uma casa de vida fácil.
  O Deus que te deu a vida merece muito mais que uma casa suja e maltratada como templo. Ele quer ser glorificado através de tua vida. Usar drogas é estupidez, aparentemente no início, são ótimas mas elas vão te matando aos poucos. Você sabe muito bem disso. Saiba que o Diabo, através das drogas quer destruir o maior número de templos possíveis. 

  Deus ama o seu corpo, afinal, ele quem o criou por isso que ele quer que você se valorize. Saiba que a sua vida vale muito para Deus.
  Não use drogas. Procure aperfeiçoar o seu domínio próprio e procure ter um templo santificado para Deus. Peça ao Senhor que habite sempre em você, e com a ajuda dele você possa vencer as tentações. Comprometa-se a ser um templo  puro e saudável para honra e glória do Senhor.



             Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana. Rm 6.12

Eu queroooo *--*


São taão foofiinhoos

Sapiinhos de pelúciia, miinha paiixaão '

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Centelhas da Fé 29 anos de Louvor



 Domingo 30/10

Culto pela manhã. 

Palestra a tarde





Sábado 29/10

Abertura à noite
Domingo encerramento

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

No meio de uma multidão
Deus escolheu você!
                            Weslley

                

Santificação




Não quero me enganar, pensar que estás perto quando longe estou.
Não quero me iludir Senhor, de mim mesmo, venha me salvar!
Eu saio agora do controle para que possas comandar
Aceita-me meu Senhor, vem me transformar.


Tanto pra pensar e não pensar, tanto que perdi tentando me acertar.
Preciso obedecer, nem sempre compreender qual é o Teu querer.
Pedir o que, dizer o que, fazer o que escolher.
Deixar o Teu Amor me controlar, e descansar!


                                                  Daniela Araújo

O que faço se almejo transformar minha vida?





  O Espírito de Deus habita em cada crente e ele é o causador de transformação. Ele traz poder para a nossa vida, o qual nós não teríamos de outra maneira. Porque ele está em nós, ele igualmente nos muda para nos tornar semelhantes a Cristo. O versículo 22 do cap. 5 de Gálatas dá uma lista de algumas das áreas que o Espírito Santo pode transformar em sua vida. Pense nas áreas nas quais você tem dificuldade. Depois, pense sobre qual desses itens da lista do versículo 22 poderia ajudar você. Procure uma passagem adequada das Escrituras e aplique-a a sua necessidade particular. Memorize, medite nela. Então, ore para que o Espírito Santo trabalhe com essas palavras em você. O Espírito modifica e reconstrói, aperfeiçoa você no amor, na alegria, na paz, na paciência, na delicadeza, na benignidade, fidelidade, na humildade e no domínio próprio.


Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência.
Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.
                                    Pv 3.5-6


                   Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas as coisas que você deseja. 
                                      Mt 6.33

Alguém que eu amo


Esse Alguém não é qualquer “alguém” ..

É a pessoa que transforma meu dia de aborrecimento…
Em um dia de abraços, beijinhos e muito carinho…
É a pessoa que quando sorrir…
Faz desaparecer todos os meus problemas...
É a pessoa que com seu abraço…
Faz o tempo parar ao meu redor.
Quem me acalma
Quando estou preocupada com algo.


 

Ele é a pessoa que Deus colocou
Em minha vida pra ser único...
Que com seu olhar 
faz disparar meu coração...
É a pessoa que me aguenta
Mesmo eu sendo muita chata
Que rir das minhas 
piadas sem graça...
É a pessoa que gosta de conversar…
Mas também ama me ouvir
É a pessoa que me faz sentir saudade…
Mesmo eu não estando tão longe
Quem me faz sorrir
Nos dias que quero chorar...

É a pessoa que me inspira…

É a pessoa que me Ama
E que eu a Amo também!