sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Você sabia

Que a profetiza Ana, tinha quase oitenta e quatro anos, passava a sua vida no templo e viu Jesus quando era um nenê?
---------------------------------------
  E estava a ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade, e era viúva de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava de templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia. 
                                                                                                              
                                           Lucas 2. 36-37

Mudança



Acordamos e muitas das vezes não agradecemos pela vida. Esquecemos de ler e viver o que a Bíblia ensina, não adoramos como deveríamos, tratamos mal quem só nos faz o bem. Desprezamos as coisas que deviam ser prioridade em nossas vidas e ainda assim Deus tem misericórdia de nós. Concedendo-nos saúde e muitos livramentos. Mostrando-nos através de coisas simples o imenso amor que tem por cada um de nós.
E ao invés de agradecer ao Senhor por todas as bençãos alcançadas fazemos coisas que o entristecem, como se não fosse importante mostrá-lo como o amamos.
Mudança já! Vamos ser menos egoístas. Tem pessoas ai morrendo sem Deus, sofrendo por falta de alegria e nós, o que fazemos em favor desses? Acooordem pelo amor de Deus! Dói na alma ver o que Deus faz por nós a cada dia, e a cada dia pensamos em nós mesmos, querendo posições e ser vistos mais do que outros esquecendo que é Deus que tem que brilhar em nossas vidas. Há coisas mais proveitosas do que tentar ter posições. Adore a Deus de maneira que não haja mais nada entre vocês. 
Faça por merecer a graça de Deus em tua vida alegre o coração de Deus! Cante louvores com a sua alma, diga o quanto você o ama. Deus nos ama e quer ver de nós gratidão pelas bençãos sobre nossas vidas. Ter uma vida santificada por Deus é a melhor coisas que existe.
Que venhamos pedir a Deus para nos transformar cada dia mais.
                                                                  
                                                               Que Deus te abençoe grandemente.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Música

 Aprender a confiar - Rafaela Pinho

Angustia, sofrimento 
A noite não passa
Eu choro
Problemas, tantas dores
Onde vou ter a solução? 
É difícil!

Quem disse que haveria segurança 
Neste mundo aqui?
Não existe
Então eu me pergunto:
Senhor, como irei vencer tantas lutas?

Preciso aprender a confiar
Quando a dor me fizer desistir de viver
Eu vou orar
Então vou sentir Teu poder, Teu amor
E pra sempre descansar em Tuas mãos
Descansar!

Meu coração se fecha 
Sentimentos que nunca provou o ferem
Mas vai abrir aos poucos
Aos raios da manhã que irão curá-lo.

Eu vou aprender a confiar
Quando a dor me fizer desistir de viver
Eu vou orar
Então vou sentir Teu poder, Teu amor
E pra sempre descansar em Tuas mãos
Descansar!


No sofrimento nasce então
A esperança e a coragem
Vou esperar e aprender
Junto aos pés desta cruz.

Eu vou aprender a confiar
Quando a dor me fizer desistir de viver
Eu vou orar
Então vou sentir Teu poder, Teu amor
E pra sempre descansar em Tuas mãos
Descansar!

                                                           

O trabalhar de Deus

Havia, numa nada pacata cidade de interior, uma igreja que tinha um número bom de jovens. E eram jovens cheios de paixão pelo Senhor. Esses jovens organizaram uma cantata e sem muito tempo para grandes ensaios, trabalharam duro e deram seu melhor. Não se continham de expectativa em agradar a Deus no grande dia da ministração. E o dia chegou. E foi benção. E adoraram a Deus. E tiveram grandes experiências.
          Os meses se passaram e no mesmo ano, esses jovens decidiram fazer outra cantata. Da mesma forma trabalharam, deram duro e em três meses ali estavam eles para ministrar outra vez. A princípio, seria somente um dia de ministração da cantata como na anterior, mas alguém deu a idéia de fazer em dois dias, sábado e domingo. E alguém já direcionado por Deus.
           O primeiro dia da segunda cantata do ano chegou e todos estavam alegres. Passaram o dia todo na igreja arrumando a iluminação e dando os últimos retoques no som, música e tudo mais. E finalmente o relógio marcou: 19h30min e a cantata começou. Só que algo estava errado. Algo estava desconjuntado. As falas do teatro se embolaram. O coral errou a entrada logo na primeira música! A caixa de som do retorno gerou inúmeras microfonias de estourar os tímpanos de qualquer um, e depois ainda parou de funcionar. E por isso o som geral diminuiu, o grupo ficou sem referência e todos ficaram inseguros. Por não ouvir direito a referência, o coral errou gravemente outra entrada de música. Ao chegar o fim, a maestrina colocou as mãos nos olhos e chorou. O grupo todo se frustrou. E ao ir lanchar depois de terminado o culto, eles conversavam. Rolaram até lágrimas.
         O que aconteceu? O que aconteceu?! Hum. O trabalhar de Deus, isso que aconteceu. Duas situações aconteceram ao grupo: Metade foi insegurança porque agora eles tinham uma aula de canto e aprenderam muitas técnicas a serem aplicadas e estavam com receio de “errar” e sem contar a preocupação com que toda a igreja ia achar. A segunda foi o “salto alto”, ou seja, a confiança de achar que sairia tão “bom” quanto da última vez. Mas o que o grupo havia se esquecido, é que da última vez eles foram com a humildade pura de quem não sabia muito, mas estava disposto a adorar a Deus com o que tinha. E se esqueceram também que da última vez eles foram preocupados mais com o que Deus ia achar do que com o que os homens iam achar. Na primeira cantata, aconteceram erros de som, mas pra cada um deles era aquela coisa natural do “acontece; não vamos perder o foco do porque estamos aqui”, já na segunda cantata cada erro era como um tiro no coração, que fazia o grupo até recuar, na maneira figurada de dizer.

        E foi nítido o aprendizado. E foi nítido o trabalhar de Deus na humildade, na dependência. “Ei, vocês não são nada sem Mim não, ein. Podem ter a voz mais perfeita do mundo, a referência melhor possível, encher os olhos dos homens, mas se não fizer brilhar os meus, de nada vai adiantar” E foi como um baque. O ministério todo, cada um em sua mente “Deus trabalhou”, e aí eles puderam aprender que quando se preocupa muito com o que homens vão pensar, com muitos detalhes técnicos, arrumações, afinações e tudo mais (não que isso não seja necessário, porque é e muito, devemos fazer a obra com excelência, mas nunca deixar isso ultrapassar o foco principal da adoração ao Pai) e tira-se o foco do principal que é a adoração a Deus... As coisas saem como saíram. O grupo errou coisas que nem nos ensaios haviam errado e com isso Deus mostrou mais uma vez quem é que manda. Não porque Ele precise esfregar na cara da gente que Ele é o maior de todos, o Soberano, o Dono de tudo; mas porque a gente precisa aprender isso pra poder viver uma vida de humildade, amor e dependência dEle. E situações como essa precisaram acontecer ao grupo pra eles verem que sem Deus não rola, não vai, não engata. Deus tem um coral de anjos com uma afinação perfeita e harmonia sem igual só pra Ele o tempo todo e porque circunstâncias Ele sairia desse lugar extraordinário pra poder se mover no meio dos louvores do Seu povo   (Sl 22.3)? Só se esses louvores forem de coração, em Espírito e em Verdade. Só se esses louvores tiverem uma essência de amor tão grande a ponto do Criador do Universo se mover nele. Mas e se forem só músicas com letras de adoração, mas que quem canta está preocupado mais com a afinação, se o som está bom, o porque da caixa de som estar dando problema... sinceramente? Ele passa longe de algo assim.
           Mas o grupo aprendeu. Ô se aprendeu. E a maestrina, no segundo dia de cantata, horas antes do início, ainda ousou ir além e propor a pergunta: “E se hoje acontecer que nem ontem? Com todas as falhas? Estaríamos dispostos a cantar mesmo assim?” Que difícil... Mas aí o que veio à mente naquele momento foi: Se for de coração e se os louvores forem verdadeira adoração, podem acontecer os maiores erros técnicos do mundo, que Deus não vai ligar. E nem eles. O objetivo primordial deveria ser adorar e ser usados por Deus através dessa adoração pra tocar ao menos um coração que fosse. E a maestrina ainda se atreve a mais e disse: “E se a luz acabar no meio da cantata? Nós vamos continuar louvando, porque o que a nossa adoração depende é do coração disposto a louvar ao nosso Rei, ou vamos “tremer na base” porque o instrumental acabou?”
            E nas horas que se seguiram, tudo foi diferente. O teatro fluiu como pessoas que estavam ali gritando em espírito “Glorificado seja o Seu nome Senhor!”, apesar das falas serem totalmente diferentes disso. E no início da primeira música a energia acabou. E eles continuaram louvando, com a certeza de que sim, Deus estava ali e nada ia parar aquela adoração.
       Todo o ministério terminou o projeto da cantata bem diferente de como havia entrado. E Deus realmente trabalhou nas vidas e provou mais uma vez que a adoração é algo importante, sério, de coração e mais gratificante do que qualquer outra coisa no mundo. E mais, ensinou que a adoração também é mais do que só cantar... Ela é o mover da vida. Porque se o autor da vida se move nela... É mover de vida gerada em cada ação em nossas vidas, por mais mínimas que forem.

                                       

                            Vi lá no blog: http://quebrandobarreirasnpj.blogspot.com/

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Você sabia



Que o nome do Senhor começou a ser invocado na época de Enos?

  Sete foi pai de um filho e o chamou de Enos. Foi nesse tempo que o nome SENHOR começou a ser usado no culto de adoração a Deus.
                                                
                                                             Gênesis 4.26

Aprendendo a confiar em Jesus






   É bem verdade que todos temos medo. Porém nem todos assumem isso, óbvio. Em meio à dificuldade é normal nos sentirmos temerosos, quando começamos um trabalho novo, ou enfrentando problemas. Nessas horas, o que fazer para encarar o medo e não deixar que ele nos oprima?
   Em Mateus 14. 22-33 vemos que depois de alimentar uma grande multidão, Jesus mandou que os seus discípulos fossem na frente enquanto ele mandava o povo embora.
   Durante a noite os discípulos se assustaram com as ondas que batiam no barco, pois o vento era muito forte. De madrugada, Jesus veio ao encontro dos seus discípulos caminhando sobre as águas. Quando os discípulos viram aquele ser caminhando em cima das águas se assustaram e pensaram ser um fantasma. Mas Jesus disse para eles não temerem, pois era o mestre deles. Pedro então quis uma prova pra ter certeza que era realmente Jesus, e pediu para que Jesus o mandasse andar em cima da água ao encontro do mestre.
  E assim aconteceu. Pedro começou a andar por cima da água em direção a Jesus. Mas o vento era forte, e Pedro se assustou e começou a afundar. ‘’Socorro Senhor!’’ gritou Pedro e Jesus em seguida o atendeu.
  Assim somos nós. Em meio ao problema queremos fugir e nos esconder, perdemos a confiança naquele que acalmou a tempestade. Mas quando nossa fé em Jesus estiver beem pequena, beeem fraquinha quase afundando, devemos expulsar o medo pra bem longe em qualquer que seja a situação devemos nos manter firme e mandar o medo pra bem longe. Façamos como Pedro que deu um passo de fé e foi ao encontro de Jesus. Seja qual for o problema que estivermos passando devemos pedir ajuda ao Senhor e com certeza ele vai nos ajudar. Pedro estava indo bem, mas quando o vento soprou, ele deu atenção ao medo e esqueceu quem estava esperando por ele. A situação na sua vida pode estar indo de mal a pior, e em certas horas pode acontecer de uma voz te dizer que não vai dar certo, que você não vai conseguir. Quando você se sentir assustado, ou pensando em desistir, mande pra bem longe esses pensamentos e confie Naquele que te criou para ser mais que vencedor. Prossiga confiando em Jesus.


                                                                                                                     Ana Lorena

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Música

  Não sai de mim Senhor que eu me perco na canção, meu cantar não tem unção sem o teu amor comigo.
  Diga pra mim Senhor que não vais me abandonar, se o inimigo me acusar como vou me defender?

  Senhor, se saíres de mim perco a batalha, como posso caminhar pela fornalha com certeza o fogo vai me consumir
  Senhor, sem a tua presença o meu coração fica frágil, vulnerável, sem razão como posso eu viver sem teu amor?
Me diga...


                                                     
                  Não sai de mim Senhor
                                 Marcos Antônio

Oito meses

 Amar você é a melhor sensação que existe! Só porque você chegou meu coração hoje sorri de tamanha felicidade.
Teu sorriso meigo e sincero tirou toda dor que um dia senti dentro de mim, eu sempre soube que ia ser feliz ao teu lado e nada ia mudar essa realidade.
Que o Senhor continue nos abençoando cada dia mais e que possamos passar muito tempo juntos. Unidos pelo amor do Senhor
Amo te muitíssimo meu tesouro!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como não perder a esperança

  Quando as coisas ficam complicadas, você tem vontade de abandonar tudo, sair correndo e jogar tudo pro ar. Quem sabe na sua casa estão passando um período ruim financeiramente. Ou alguém da sua família ou até mesmo um amigo seu está com enfermidade. Ou você não tem uma boa convivência com seu irmão ou irmã. Suas notas na escola estão cada vez mais baixas, ou aqueles seus amigos que você conversava e ria com eles estão te desprezando. Seus problemas parecem não ter mais saída. O que fazer para agüentar tudo isso? Jeremias, o profeta, encontrava-se numa circunstância desesperadora. Alguns o apontavam falsamente de estar ao lado dos babilônios, os inimigos de seu povo. Jeremias foi preso e lançado num cárcere. Dias mais tarde, o rei mandou buscá-lo, e Jeremias entregou a mensagem de Deus ao rei. Vejamos o que podemos aprender com essa prova de Jeremias:

Passo 1 - Seguir ouvindo 
Fazia vários dias que Jeremias estava naquele cárcere. Ele poderia muito bem ter se entregado e desistido de tudo, mas mesmo em meio ao sofrimento ele decidiu descansar em Deus, orando e ouvindo Deus. Tire um tempo para orar. Diga ao Senhor como você se sente, desabafe com ele, e, contudo, leia a Palavra dele e ouça o que Deus tem a ti dizer.

Passo 2 – Seguir obedecendo
Deus chamou Jeremias para ser um profeta. E Jeremias continuou obedecendo ao Senhor e proclamando a sua Palavra, mesmo que tenha se sentido abandonado por Deus. E, em relação ao que tem te machucado seja palavras ou qualquer outra coisa que tenha machucado teu coração, não pare de entregar tudo nas mãos de Deus. Continue confiando nele pois ele te ama muitíssimo.

Passo 3 – Seguir em frente

Apesar de não saber que rumo sua vida tomaria, Jeremias seguiu em frente. Sabemos que ele não morreu na prisão; foi resgatado. E tudo que ele disse que ia acontecer, aconteceu. Agora mesmo, você pode não saber como Deus está agindo a teu favor, mas tenha certeza que ele vai fazer coisas maravilhosas em tua vida. Apenas continue ouvindo e obedecendo a ele, pois é ele quem cuida de você. 

   Siga em frente, e não permita que nada abale sua confiança em Deus.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O que eu sou determina minha história



  Nossas escolhas, atitudes e decisões definirão o nosso futuro. Se eu escolho ser fiel e obediente a Deus, mais tarde colherei as bençãos que ele tem para mim. Mas, contudo, vemos muitas pessoas fazerem outras escolhas, o que lhes traz uma eternidade sem Deus, uma vida de angústia sem fim.
  As escolhas que fazemos influenciam no nosso relacionamento com Deus.
  Nós sempre ouvimos falar sobre o livre-arbítrio. Somos livres para tomar nossas decisões sendo elas boas ou más. Desde o princípio o homem teve a oportunidade de fazer uso do livre arbítrio. Vamos ver em Gênesis:

E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia que dela comeres, certamente morrerás.

 Gênesis 2. 16,17

  Vemos que quando Deus diz para Adão não comer do fruto da árvore, fez um teste com Adão; assim, ele tomaria uma decisão consciente de obedecer ou não a ordem de Deus. Se Adão permanecesse fiel a Deus, viveria em intimidade com o Pai, mas se fizesse o contrário, colheria tristeza. Como bem sabemos, Adão e Eva escolheram a opção errada, a qual trouxe consequências terríveis.
  Na nossa vida podemos escolher qual matéria vamos cursar na universidade, qual a pessoa que queremos namorar ou casar... Somos livres para decidir nosso futuro. Deus tem nosso futuro na palma de suas mãos, mas ele não vai interferir nas nossas escolhas. Temos que saber, que nossas escolhas devem estar de acordo com a palavra de Deus e colocá-lo à frente de todos os nossos projetos; se quisermos ser abençoados no nosso futuro.
  A partir de hoje, vamos ser totalmente dependentes do Senhor. Que venhamos permitir que ele cuide de nós, nos guiando em todas as nossas decisões e nos ajude para que façamos as escolhas que agradem a ele.
   
                                                            Deus continue te abençoando!