sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Você pode vencer o jogo contra os desejos naturais pelo poder do Espírito. Gl 5.17

  A Palavra de Deus nos diz para amarmos o Senhor com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com toda nossa força (comprove Dt 6.4). Acontece que nós ficamos muito longe de atingir o que Deus exige de nós. Por quê? Porque, desde Adão e Eva, herdamos a natureza humana, que é má, pecadora e desobediente a Deus. A natureza humana não quer saber das coisas de Deus e joga contra a vontade de Deus.
  Quando você recebeu a fé em Jesus, o Espírito Santo renovou o seu coração e criou em você uma nova natureza. Mas, mesmo assim, a natureza humana continua em você. Isso quer dizer que há duas forças em você, adversárias entre si, que jogam uma contra a outra (o time dos veteranos X o time principal). A natureza humana sempre quer o pecado; a nova natureza sempre quer o que agrada a Deus. O seu coração é o campo onde os dois times se enfrentam. Quem sairá vencedor nesse jogo?
  Com certeza, você lembra de situações em sua vida em que a natureza humana venceu. Ela botou o time completo em campo. Satanás e sua torcida invadiram o campo, e a torcida organizada do mundo deu a maior força. A natureza humana foi campeã. E daí? Qual a saída? Entregar os pontos dos próximos jogos antecipadamente? Não! Pela fé em Jesus, você tem o perdão para as derrotas passadas. O Espírito Santo vai fortalecer a sua nova natureza pelo estudo da Palavra de Deus. Ele vai ajudar a sua nova natureza a vencer o time dos desejos naturais.
  Paulo resume em Gálatas 5.24-25: ''Os que pertencem a Cristo Jesus crucificam a sua própria natureza humana, junto com todas as suas paixões e desejos. Que o Espírito, que nos deu a vida, controle também a nossa vida.'' O Espírito Santo ajuda você a derrotar os desejos naturias. Ele é o seu treinador que sabe das coisas. Finalmente, você receberá o troféu de campeão das mãos de Jesus!

Olhe e comprove:
2Co 10.4-5; Tg 1.13-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário