sábado, 12 de novembro de 2011

Fofoca


Na hora, ela pode ser ótima, parecer sem ofensa - uma história da sua melhor amiga, um segredo que você devia guardar. Todos prestando atenção, com olhos e ouvidos voltados para você. Você é importante!
Depois, o tempo passa. Aquela amiga que te confiou o segredo fica sabendo que você espalhou pra todos. Fez fofoca. Agora, ela está triste e magoada com você. Você sabe que errou, tenta concertar seus erros com mentiras. Mas é tarde. Você perdeu a confiança daquela que era sua melhor amiga por alguns momentos de atenção. Mas valeu de alguma coisa? E depois, como se sentiu sabendo que perdeu a amizade dela?  
No versículo 8 do cap 3 de Tiago, ele diz que nossa língua fica fora de controle e causa o mal. Significa dizer que nossa boca pode nos trazer ''sérios problemas''.
 Nossas palavras podem ser como ''veneno mortal''. Elas tem tanto poder, que podem arruinar o dia de alguém ou até mesmo a vida de alguém.
Por outro lado, nossas palavras podem trazer vida. Podem curar ou ferir alguém. Em Tiago 3. 11-12, você verá que o limpo e o sujo não podem sair da mesma pessoa. Nossa língua é um presente de Deus e deve ser usado para o bem. Devemos usar nossa boca para louvar ao Senhor e não sair fazendo fofoca. Afinal, quem quer ser conhecido como o mais fino fofoqueiro da cidade? 
Portanto, tome muito cuidado com suas palavras. Use sua boca para proferir palavras doces que trazem alegria aos que te ouvem. Fale do amor de Deus e não da vida de outras pessoas. 
Fale palavras de vida e não de morte. Saiba que Deus se agrada das suas boas palavras.

 


Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus.
                               Efésios 5.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário