quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Aprendendo a confiar em Jesus






   É bem verdade que todos temos medo. Porém nem todos assumem isso, óbvio. Em meio à dificuldade é normal nos sentirmos temerosos, quando começamos um trabalho novo, ou enfrentando problemas. Nessas horas, o que fazer para encarar o medo e não deixar que ele nos oprima?
   Em Mateus 14. 22-33 vemos que depois de alimentar uma grande multidão, Jesus mandou que os seus discípulos fossem na frente enquanto ele mandava o povo embora.
   Durante a noite os discípulos se assustaram com as ondas que batiam no barco, pois o vento era muito forte. De madrugada, Jesus veio ao encontro dos seus discípulos caminhando sobre as águas. Quando os discípulos viram aquele ser caminhando em cima das águas se assustaram e pensaram ser um fantasma. Mas Jesus disse para eles não temerem, pois era o mestre deles. Pedro então quis uma prova pra ter certeza que era realmente Jesus, e pediu para que Jesus o mandasse andar em cima da água ao encontro do mestre.
  E assim aconteceu. Pedro começou a andar por cima da água em direção a Jesus. Mas o vento era forte, e Pedro se assustou e começou a afundar. ‘’Socorro Senhor!’’ gritou Pedro e Jesus em seguida o atendeu.
  Assim somos nós. Em meio ao problema queremos fugir e nos esconder, perdemos a confiança naquele que acalmou a tempestade. Mas quando nossa fé em Jesus estiver beem pequena, beeem fraquinha quase afundando, devemos expulsar o medo pra bem longe em qualquer que seja a situação devemos nos manter firme e mandar o medo pra bem longe. Façamos como Pedro que deu um passo de fé e foi ao encontro de Jesus. Seja qual for o problema que estivermos passando devemos pedir ajuda ao Senhor e com certeza ele vai nos ajudar. Pedro estava indo bem, mas quando o vento soprou, ele deu atenção ao medo e esqueceu quem estava esperando por ele. A situação na sua vida pode estar indo de mal a pior, e em certas horas pode acontecer de uma voz te dizer que não vai dar certo, que você não vai conseguir. Quando você se sentir assustado, ou pensando em desistir, mande pra bem longe esses pensamentos e confie Naquele que te criou para ser mais que vencedor. Prossiga confiando em Jesus.


                                                                                                                     Ana Lorena

Nenhum comentário:

Postar um comentário