quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como não perder a esperança

  Quando as coisas ficam complicadas, você tem vontade de abandonar tudo, sair correndo e jogar tudo pro ar. Quem sabe na sua casa estão passando um período ruim financeiramente. Ou alguém da sua família ou até mesmo um amigo seu está com enfermidade. Ou você não tem uma boa convivência com seu irmão ou irmã. Suas notas na escola estão cada vez mais baixas, ou aqueles seus amigos que você conversava e ria com eles estão te desprezando. Seus problemas parecem não ter mais saída. O que fazer para agüentar tudo isso? Jeremias, o profeta, encontrava-se numa circunstância desesperadora. Alguns o apontavam falsamente de estar ao lado dos babilônios, os inimigos de seu povo. Jeremias foi preso e lançado num cárcere. Dias mais tarde, o rei mandou buscá-lo, e Jeremias entregou a mensagem de Deus ao rei. Vejamos o que podemos aprender com essa prova de Jeremias:

Passo 1 - Seguir ouvindo 
Fazia vários dias que Jeremias estava naquele cárcere. Ele poderia muito bem ter se entregado e desistido de tudo, mas mesmo em meio ao sofrimento ele decidiu descansar em Deus, orando e ouvindo Deus. Tire um tempo para orar. Diga ao Senhor como você se sente, desabafe com ele, e, contudo, leia a Palavra dele e ouça o que Deus tem a ti dizer.

Passo 2 – Seguir obedecendo
Deus chamou Jeremias para ser um profeta. E Jeremias continuou obedecendo ao Senhor e proclamando a sua Palavra, mesmo que tenha se sentido abandonado por Deus. E, em relação ao que tem te machucado seja palavras ou qualquer outra coisa que tenha machucado teu coração, não pare de entregar tudo nas mãos de Deus. Continue confiando nele pois ele te ama muitíssimo.

Passo 3 – Seguir em frente

Apesar de não saber que rumo sua vida tomaria, Jeremias seguiu em frente. Sabemos que ele não morreu na prisão; foi resgatado. E tudo que ele disse que ia acontecer, aconteceu. Agora mesmo, você pode não saber como Deus está agindo a teu favor, mas tenha certeza que ele vai fazer coisas maravilhosas em tua vida. Apenas continue ouvindo e obedecendo a ele, pois é ele quem cuida de você. 

   Siga em frente, e não permita que nada abale sua confiança em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário