quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O que eu sou determina minha história



  Nossas escolhas, atitudes e decisões definirão o nosso futuro. Se eu escolho ser fiel e obediente a Deus, mais tarde colherei as bençãos que ele tem para mim. Mas, contudo, vemos muitas pessoas fazerem outras escolhas, o que lhes traz uma eternidade sem Deus, uma vida de angústia sem fim.
  As escolhas que fazemos influenciam no nosso relacionamento com Deus.
  Nós sempre ouvimos falar sobre o livre-arbítrio. Somos livres para tomar nossas decisões sendo elas boas ou más. Desde o princípio o homem teve a oportunidade de fazer uso do livre arbítrio. Vamos ver em Gênesis:

E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia que dela comeres, certamente morrerás.

 Gênesis 2. 16,17

  Vemos que quando Deus diz para Adão não comer do fruto da árvore, fez um teste com Adão; assim, ele tomaria uma decisão consciente de obedecer ou não a ordem de Deus. Se Adão permanecesse fiel a Deus, viveria em intimidade com o Pai, mas se fizesse o contrário, colheria tristeza. Como bem sabemos, Adão e Eva escolheram a opção errada, a qual trouxe consequências terríveis.
  Na nossa vida podemos escolher qual matéria vamos cursar na universidade, qual a pessoa que queremos namorar ou casar... Somos livres para decidir nosso futuro. Deus tem nosso futuro na palma de suas mãos, mas ele não vai interferir nas nossas escolhas. Temos que saber, que nossas escolhas devem estar de acordo com a palavra de Deus e colocá-lo à frente de todos os nossos projetos; se quisermos ser abençoados no nosso futuro.
  A partir de hoje, vamos ser totalmente dependentes do Senhor. Que venhamos permitir que ele cuide de nós, nos guiando em todas as nossas decisões e nos ajude para que façamos as escolhas que agradem a ele.
   
                                                            Deus continue te abençoando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário